Para adicionar em seu arsenal

Top 10 plugins para beatmakers em 2023

Você já deve saber que ter os plugins certos em seu arsenal pode ser a diferença entre um beat bom e um beat foda. Neste artigo, vou compartilhar o meu top 10 plugins para beatmakers em 2023.

Sumário

O mundo da produção musical está mudando rapidamente e as ferramentas que os beatmakers precisam para criar beats estão evoluindo a cada dia. Mas, com tantas opções por aí, como você escolhe as melhores? Não se preocupe, porque neste artigo você encontrará um top 10 plugins para beatmakers em 2023 apenas com os melhores. Eles certamente ajudarão a levar seus beats ao próximo nível.

Top 10 plugins para beatmakers

1. QuikQuak – Pitchwheel

QuikQuak - Pitchwheel - Top 10 plugins para beatmakers em 2023

Esse não é apenas um plugin para alterar o tom de sons em tempo real. É também uma excelente ferramenta para design de som. Uso MUITO, mas MUITO mesmo para alterar o timbre das minhas melodias.

2. Cableguys – ShaperBox 3

Cableguys - ShaperBox 3 - Top 10 plugins para beatmakers em 2023

Um excelente plugin para aplicar efeitos diferenciados nas melodias. Tenho usado bastante ultimamente e recomendo demais.

3. Soundtoys – PanMan

Soundtoys - PanMan

Uso MUITO para dar movimento nas minhas melodias, hihats e também em vocais. Tem muito som estourado que usa uma automação de PAN bem aparente nos vocais para dar movimento. Um som que eu ouvia muito e que tem uma automação de PAN bem aparente é o Royal Salute na parte do PL Quest, por volta de 2:47. Isso traz um movimento daora pra voz. Alguns preferem fazer manualmente, mas esse plugin economiza muito tempo e sabendo usar fica bem natural.

4. IK Multimedia – Saturator X

IK Multimedia - Saturator X

Esse aqui é um dos melhores saturadores da indústria. Possui uma sonoridade marcante. Muito bom pra dar uma esquentada na bateria e no 808.

5. Arturia – Analog Lab V

Arturia - Analog Lab V

Esse é um dos plugins que mais tenho usado para criar melodias. Não só eu, mas muitos gringos também. Se você não usa, não sabe o que está perdendo.

6. Aberrant DSP – SketchCassette II

Aberrant DSP - SketchCassette II - Top 10 plugins para beatmakers em 2023

Esse aqui é muito bom pra dar uma esquentada na melodia, pra tirar aquele aspecto extremamente limpo de alguns instrumentos, algo que vai muito bem dependendo da proposta. Também é muito bom para aplicar um pouco de “Wow & Flutter”, que são pequenas flutuações de tom, algo muito usado em melodias de trap.

7. Output – Exhale (KONTAKT)

Output - Exhale (KONTAKT)

Creio que todo mundo conhece essa biblioteca, ou ao menos já ouviu algum som em que ela foi utilizada. Um exemplo é o som Cardi B do L7. E, se não me falhe a memória, Skate do MC Igu também. É uma excelente biblioteca vocal moderna.

8. Antares – Auto-Key

Antares - Auto-Key

Esse aqui é útil nos casos em que você quer descobrir o tom de um beat ou de um som. Apesar de eu não achar tão confiável, pois às vezes mostra um semitom acima ou abaixo, ele é um bom ponto de partida. Depois que o plugin encontrar o tom é só confirmar se está correto.

9. Initial Audio – Heat Up 3

Initial Audio - Heat Up 3 - Top 10 plugins para beatmakers em 2023

Esse aqui eu considero obrigatório para quem produz trap e gêneros similares. Ao contrário de muitos plugins que talvez 90% dos sons não são utilizáveis em trap, esse aqui possui uma porcentagem alta de sons utilizáveis. Também possui expansões para outros gêneros, mas no geral o foco é trap e gêneros similares.

10. Plugin Boutique – Scaler 2

Plugin Boutique - Scaler 2

Se você não sabe nada de teoria musical, esse plugin pode te ajudar muito. Conforme eu já abordei em um artigo sobre criar melodias sem conhecimento de teoria musical, o Scaler 2 ajuda a descobrir campos harmônicos facilmente e ainda gera acordes com base nos campos harmônicos.

BÔNUS: Prod. Walter – EXODIA (Drum Kits)

Prod. Walter - EXODIA (Drum Kits)

E aqui um jabá kkkk meus 5 Drum Kits mais BRAABOS com preço promocional. Ao todo são mais de 500 timbres INSANOS com uma pegada mainstream, e também timbres com uma pegada experimental diferente de tudo que você já ouviu. Levei 6 meses para desenvolver esses Drum Kits e só estou usando eles.

Adquira já os Drum Kits EXODIA clicando aqui

Conclusão

Usar plugins certos pode elevar seus beats a novos níveis. Aqueles que mencionei neste artigo são apenas algumas das muitas opções disponíveis, mas são definitivamente um bom ponto de partida para qualquer beatmaker que busca aprimorar seus beats. Lembre-se de experimentar diferentes plugins e encontrar aqueles que funcionam melhor para você e sua criatividade.

Este quiz está disponível apenas para assinantes.

Aqui você encontrará bastante informação sobre a música, seja você produtor musical ou cantor. Neste site, você terá bastante a aprender. Garanta seu acesso às postagens premium agora mesmo!

Postagens relacionadas

Criatividade ilimitada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oops! Dark mode é um recurso premium

Aproveite o dark mode em nosso site assinando um de nossos planos. Tenha acesso a uma experiência de navegação mais confortável e moderna. Assine agora e aproveite essa e outras funcionalidades exclusivas.